Diferenças entre Redação científica e Redação literária
Materializando os resultados obtidos por meio de todo um trabalho desenvolvido pelo pesquisador, figura-se a redação do texto científico, cujas características se demarcam de forma específica, sendo que uma delas se refere ao caráter impessoal atribuído à linguagem. Nesse sentido, por meio de texto “Estilo da redação científica”, você pôde conhecer os aspectos que demarcam tais pressupostos.
Dessa forma, outra questão nos parece relevante: se a linguagem ora requisitada se perfaz desse aspecto (impessoal), quais as diferenças que prevalecem mediante a comparação feita entre linguagem científica e linguagem literária? Num texto, quais os pontos que nos conduzem, enquanto assumindo a posição de emissores, ao uso de uma forma e não de outra?
Para esclarecer tais dúvidas, constataremos as diferenças que demarcam ambas as modalidades:
Em face de tais pressupostos e tendo em vista que as ideias por você defendidas e que as descobertas e os resultados por você apontados precisam se apresentar passíveis de credibilidade, eis o porquê da prevalência de determinados aspectos na redação científica.
Publicado por: Vânia Maria do Nascimento Duarte
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Monografias. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.