Lógica da Apartação

Lógica da apartação

 

Hoje em dia percebemos que a desumanidade no mundo em que vivemos passa a ser uma coisa normal, todos vêem ficam horrorizados, mas na verdade ninguém faz nada a sociedade ignora quase tudo aquilo que é difícil de resolver.

O problema da diferença social faz com que cada um crie um mundo próprio, separado, os pobres em um lugar, os mais ricos em outro, e os miseráveis todos fazem de conta que nem conhecem.

A lógica da apartação constrói a ética da indiferença e toma conta das sociedades com desenvolvimento separado.

Enquanto o país se desenvolve em uma área esporta comida, pessoas passam fome nas ruas, e ninguém se atenta a isso, todos querem mais é se dar bem, cada um garantir seu futuro e o resto, o que acontece, ninguém tem nada a ver com isso.

 

Lógica social humanista

Na verdade a lógica da apartação que se diz ético ignorar os problemas do país deve ter uma solução. Apesar de ser uma missão muito difícil, não podemos ignorar, cada um tem que fazer sua parte, deve-se ter uma técnica para que isso seja resolvido.

A sociedade deve ter um total reconhecimento de que muitas coisas precisam ser mudadas. Todos devem ficar atentos aos verdadeiros valores éticos da verdadeira sociedade.

                                           Lúdico apartado

Graças à má distribuição de renda, e a grande diferença social, existem hoje lugares de diversão que só podem ser freqüentados por pessoas ricas, e por pobres assalariados que trabalham para garantir uma boa diversão àqueles que, de certa forma são “privilegiados”.

Esses lugares passam a ser um lúdico apartado onde quem tem mais dinheiro, tem, mas segurança, mais conforto, e ainda mais, são servidos como verdadeiros reis.


Publicado por: Marco Aurelio Moreno Silva Japiassú

icone de alerta

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Monografias. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.