Topo
pesquisar

TGA

Administração e Finanças

Saiba mais sobre o TGA, Finalidades, Tarefa da administração, Sistema de gestão da nossa empresa.

FINALIDADES:

Ao elaborarmos o projeto de uma empresa válida, eliminamos a visão existente de que “a empresa é apenas um agente econômico”, onde a finalidade desse tipo de empresa é voltado para o ambiente externo, com o único e principal objetivo relacionado à maximização dos lucros.

Nossa empresa será diferente por ser uma empresa válida, pois ela englobará a visão econômica mas não estará restrita a ela.

Ela sobreviverá e obterá sucesso por ter uma visão mais ampla do que as outras empresas, que se preocupam somente com a maximização dos lucros; nossa empresa terá sempre um compromisso sério com os empreendedores e colaboradores.

Numa linguagem bastante clara, colocaremos como meta para todos os setores dentro da empresa o seguinte:

o papel de nossa empresa é atender continuamente as necessidades da comunidade, sendo participantes ativos do progresso; pois queremos que nossa empresa progrida juntamente com a sociedade a qual serviremos.

Em nossa empresa válida o lucro também será encarado de maneira diferente, será essencial somente para a empresa sobreviver, crescer e continuar a contribuir para com a sociedade, onde o sucesso será focalizado através da contribuição social.

AVALIAÇÃO:

O critério para avaliação de nossa empresa será relacionado com os resultados obtidos juntamente com os motivos de sua existência, padronizado pelo cumprimento do objetivo que propõe atender. Também é importante que tenha algumas definições, como, avaliação dos níveis de rentabilidade e produtividade e análise dos parâmetros de conduta, etc.

TAREFA DA ADMINISTRAÇÃO:

Caberá a administração elaborar estratégias para o desenvolvimento empresarial, será ela a responsável pelo sucesso da empresa.

Sua função será a de criar e desenvolver a empresa. Caberá a ela as tarefas de planejar, coordenar, organizar, dirigir, controlar, motivar, etc. É importante salientar que a administração de nossa empresa deverá respeitar os padrões estabelecidos pela sociedade e empreendedores, promovendo ações para obtenção de resultados positivos.

Em uma linguagem genérica, a função da nossa administração consistirá em estar permanentemente identificando as expectativas externas e internas e dirigir o empreendimento para obtenção dos resultados sempre positivos, sua função será:

- Criar produtos de valor;
- Criar e manter clientes satisfeitos;
- Promover a capacidade de evolução deliberada;
- Construir e manter sempre relações significativas;
- Usar os recursos produtivamente;
- Praticar princípios de conduta aceitos;
- Obter um lucro razoável;

Para uma boa administração deverá estar sempre presente: o esforço intelectual do administrador, responsável pela reflexão e criação de idéias para atividades empresariais e consequentemente gerarem resultados positivos. Deverá se utilizar de teorias, conceitos, conhecimento, experiência e logicamente o esforço criativo para produção de novas idéias. Além disso deverá haver multidisciplina, tempo e velocidade correta, definir o que é urgente e importante, ser eficiente e moderno.

DAS ATRIBUIÇÕES DO ADMINISTRADOR:

administrador será o responsável pelos resultados empresariais, caberá a ele fazer com que as coisas certas sejam feitas, devendo tomar decisões e empreender ações que afetem diretamente os resultados empresariais. Resumidamente, ele não deverá perder tempo no escritório com toda a burocracia setorial e empresarial; seu tempo será aproveitado no desenvolvimento de novas idéias e tomar decisões importantes para o sucesso da empresa.

SISTEMA DE GESTÃO DA NOSSA EMPRESA:

Para distinguirmos nossa empresa de qualquer uma outra, definimos uma filosofia empresarial:

“ Nossa missão é superar a pobreza e exterminar a miséria da nossa sociedade. Não queremos nos enriquecer, mas sim, oferecer nossos produtos e serviços para a satisfação e conforto de todos os brasileiros, fazendo com que sintam paz e conforto. Prosperaremos com dinamismo e vitalidade, pois só assim obteremos o sucesso. Asseguraremos tranqüilidade e confiança aos nossos acionistas e à toda a comunidade, pois realmente, através de nossos esforços, produziremos um suprimento inesgotável de bens”.

PLANEJAMENTO:

Planejando o futuro de nossa empresa, já que queremos atender continuamente a todos, devemos nos preocupar com as oportunidades que surgirão a longo prazo. As fases para planejamento são as seguintes:

O planejamento deverá abranger toda a empresa, devendo se estabelecer certa hierarquia para que não ocorra impactos no desempenho. Salienta-se que não deverá existir agrupamentos, todos deverão participar do processo de planejamento, desde a mais alta administração até a supervisão (nível operacional).

Texto gentilmente cedido por Palmiro Sartorelli Neto.


Publicado por: Equipe Brasil Escola

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Monografias Brasil Escola