Notas de rodapé
A nota de rodapé aparece ao pé da folha em que acontece a citação. A NBR 6023:2002 estabelece que, quando for usado o sistema numérico, em que as referências vão aparecendo, numeradas, à medida que surgem, ganham a forma de notas de rodapé.
Na lista de referências, os elementos descritivos das obras citadas devem aparecer de modo idêntico ao que foi impresso no pé da folha, seguindo a mesma ordem numérica. Notas de referência não podem ser usadas concomitantemente.
Notas de rodapé:
No texto: É a idéia da conscientização como um telos da educação ética, em uma reformulação do imperativo categórico kantiano1. De acordo com a autora, o imperativo categórico assimilado pelo cognitivismo implica a ação individual que visa ao equilíbrio absoluto da razão vital2. No rodapé da página: ___________ 1 KANT, I. Fundamentação da metafísica dos costumes. Trad. P. Quintela. Lisboa: Edições 70, 1996. p. 22. 2 FREITAS, L. A moral na obra de Piaget: um projeto inacabado. São Paulo: Cortez, 2003, p. 56. Na lista de referências: REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 1. KANT, I. Fundamentação da metafísica dos costumes. Trad. P. Quintela. Lisboa: Edições 70, 1996. p. 22. 2. FREITAS, L. A moral na obra de Piaget: um projeto inacabado. São Paulo: Cortez, 2003, p. 56. |
Publicado por: Marina Cabral da Silva
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Monografias. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.