A numeração das páginas e dos capítulos

Regras da ABNT

Como enumerar páginas capítulos de um trabalho científico, folha de rosto, onde deve ser colocada a enumeração, tí­tulo dos capí­tulos, tí­tulos das seções primárias.

As páginas

- A partir da folha de rosto devem-se contar as páginas sequencialmente, mas essas não devem ser enumeradas. As páginas serão enumeradas a partir da primeira folha da parte textual, que corresponde à introdução.

- A enumeração deverá ser colocada à direita, no canto superior da página, em algarismos arábicos (2 cm da borda superior).

- Os anexos devem ser enumerados de forma contínua.

Os capítulos

- Iniciam-se todos os capítulos em uma nova folha.

- Os títulos dos capítulos devem ser digitados em caixa-alta, em negrito e centralizados, contudo os títulos das seções primárias são digitados somente em caixa-alta, porém vêm junto à margem esquerda. Os das secundárias são digitados em caixa-baixa, sem grifo, junto à margem esquerda. O espaçamento é duplo entre o texto e os títulos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Publicado por: Marina Cabral da Silva

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Monografias. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.