Topo
pesquisar

Fé Para Vencer A Tentação

Religião

Fé Para Vencer A Tentação, fé, tentação, como resistir às tentações, religião, cristianismo, ensinamentos religiosos.
TEMA: FÉ PARA VENCER A TENTAÇÃO
 
Texto chave:
 
* 2 Timóteo 2:22 - Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
* 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
 
 
INTRODUÇÃO
 
Pode ser que às vezes você sinta que uma tentação é forte demais para ser tolerada, mas isso é uma mentira de satanás. Deus prometeu nunca permitir que houvesse sobre você, mais do que Ele colocou dentro de você, para lidar com a situação. Ele não permitirá nenhuma tentação que você não possa superar. Então você precisa crer no que a Palavra de Deus declara sobre esta situação e praticar quatro fundamentos
 
DESENVOLVIMENTO
 
1.Redirecione sua tentação para outra coisa:
 
Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
 
Em nenhuma parte da palavra há orientação para “resistir” a tentação. Somos orientados a resistir o diabo. Resistir é um pensamento, só aumenta sua concentração na coisa errada e fortalece a sedução.Toda vez que você tenta bloquear um pensamento, você o empurra mais para o fundo da memória.Você não combate a tentação combatendo a sensação que ela traz. Quanto mais você combate um sentimento, mais ele consome e controla você.Como a tentação começa sempre com um pensamento a forma mais rápida de neutralizar seu fascínio é desviar sua tentação para outra coisa.
Você ganha ou perde uma batalha contra o pecado na mente. O que prende à tentação prenderá você.
 
2. Revele sua luta a um irmão ou ao seu líder
 
Eclesiastes 4:9 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10 - Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
 
Você não precisa espalhar para todo mundo, mas precisa ao menos de uma pessoa com quem possa abertamente partilhar sua luta.
Se você está perdendo a batalha contra um mal hábito persistente, um vício, ou uma tentação e está em um ciclo repetitivo de ( infecção-fracasso-culpa), não irá se recuperar sozinho por conta própria. Você precisa de um amigo, irmão, líder ou companheiro de fé para lhe ajudar. Algumas tentações são vencidas somente com a ajuda de alguém que Deus colocou sobre a sua vida e ao seu lado.
A comunhão honesta e autêntica é o antídoto para sua luta solitária contra os pecados difíceis de vencer. É preciso ter fé de que este é o propósito de Deus na comunhão do corpo, para alguém ser sincero e se deixar ajudar.
A verdade é que qualquer assunto sobre qual você não possa falar, já está fora de controle na sua vida.(Tiago 4:6 -7  Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. ). e (Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;).
Quero fazer uma pergunta difícil.
- O que você finge não ser um problema na sua vida?
- Do que você tem medo de falar?
Você não irá resolver isso por conta própria. Eu sei que é humilhante admitir nossas fraquezas perante outras pessoas, mas é exatamente a falta de humildade que muitas vezes o está impedindo de melhorar
 
3. Perceba sua vulnerabilidade
 
Jeremias 17:9 - Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
 
Deus nos adverte para nunca ficarmos orgulhosos ou muito confiantes, pois esta é a receita da queda e da desgraça de muitos.
Nas circunstâncias adequadas, qualquer um de nós é capaz de qualquer pecado. Não devemos baixar a guarda e imaginar que somos imunes as tentações. Não se ponha por descuido em situações que lhe tragam tentações, evite-as (Provérbios 14:16 - O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro).
Lembre-se de que é mais fácil ficar fora das tentações do que sair delas (1 Coríntios 10:12 - Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia).
 
4. Resistir ao diabo
 
Tiago 4:7 - resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
 
Após termos nos humilhado e submetido a Deus, somos orientado a desafiar o diabo. Não devemos ficar inertes diante dos ataques do diabo. Devemos contra-atacar.Faça como Jesus, use a palavra para vence-lo.
Não argumente com o diabo, pois ele argumentará melhor do que você. Vença satanás não com armas carnais; porém com a verdade de Deus. Creia na Palavra de Deus e você será um vencedor.
 
 
CONCLUSÃO
 
Reflita nestes fundamentos e com fé pratique-as, pois são instrumentos de Deus para lhe fazer vitorioso.

Publicado por: HUGO DA SILVA ASCENÇÃO

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Monografias Brasil Escola