Topo
pesquisar

Cinema brasileiro

Arte e Cultura

O cinema brasileiro, história do cinema brasileiro, a história do cinema no Brasil, pesquisa sobre o cinema no Brasil, origem do cinema.

O cinema desde sua origem passou por diversas transformações, como as descobertas fotográficas que foram um passo decisivo para a cinematografia. Além disso, muitas pessoas surgiram para promover e melhorara visão do cinema por todo o mundo.

Hoje em dia, o cinema é uma forma de obter lucro, onde há um envolvimento muito grande de capital.

No Brasil, o cinema não é muito qualificado em relação à outros países. Isso não ocorre devido aos autores e atores, pois no Brasil há atores muito bem qualificados e com um potencial artístico muito bom. Além disso, o Brasil é um dos países que mais produz novelas, sendo estas muito boas, havendo até uma exportação de novelas no Brasil. Há também os fatos das paisagens naturais, que permite ao Brasil a feição de filmes e novelas com uma ótima qualidade visual. O grande problema do cinema brasileiro é o dinheiro, o capital, pois para ser feito um filme é necessário um bom capital, para cobrir os gastos do filme, bem como as contratações dos atores.

Mesmo com o problema de dinheiro nas filmagens de filmes brasileiros, o Brasil, nos últimos anos, vem conseguindo um desenvolvimento no setor cinematográfico. Podemos citar o filme “O Quatrilho”, um filme brasileiro que este ano está concorrendo ao Oscar, prêmio dado aos melhores filmes, atores, autores e trilha sonora do ano.

Os filmes de cinema, sempre foram de qualidade boa, cada um em sua época e dentro de suas possibilidades. Atualmente, o cinema envolve uma grande tecnologia, que foi evoluindo ao longo dos tempos. Para tanta tecnologia é preciso um bom capital.

O custo para um filme ser feito varia de país para país, isso porque um filme só é feito dentro das possibilidades econômicas de um país. Assim, o custo de um filme de um país de terceiro mundo é muito mais barato do que o de um país de primeiro mundo. Podemos fazer uma comparação entre o Brasil, que é um país de terceiro mundo, e os Estados Unidos, que é um país de primeiro mundo. No Brasil, o custo de um filme é muito mais baixo que nos Estados Unidos.

Apesar disso, a cultura cinematográfica brasileira não deve desistir, deve sim é persistir para que o cinema brasileiro mostre ao mundo todo o seu potencial.


Publicado por: Equipe Brasil Escola

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Monografias Brasil Escola