Topo
pesquisar

Filosofia - O Brasil Está a Solta - apartheid

Administração e Finanças

O Brasil está a solta, apartheid, apartheid no Brasil, informações sobre o Brasil versus apartheid.

O Brasil está a solta

O Brasil e o mundo estão desnorteados e perdidos em meio a um caos de notícias, perdas, guerras, brigas políticas e até em meio a vizinhos, que se pegam na primeira oportunidade que surgir, e logo depois, alegarem insanidade mental, legítima defesa, entre outros, nos quais apenas querem depredar a vida do próximo.

Vamos citar como prova de descriminação, o Apartheid, nesse sistema em que conviviam, as pessoas tinham preconceitos entre si, no modo em que viviam, uma pessoa de cor branca, preferiria muito além um contato com uma outra pessoa branca, porém, pobre, pois a considerava apenas uma pessoa desigual e excluída em um lado financeiro, do que uma pessoa de etnia negra, porém, rica.

Hoje porém, a visão das pessoas é outra, mudou-se o modo de convivência e esse quadro foi revertido, apesar de que não deixou de ser uma discriminação, aqui no nosso país mesmo, o branco, se sente mais em pé de igualdade com um negro rico, do que com um branco pobre, mudou apenas o conceito de vivência,mas não o modo como as pessoas se desprezam.

As pontes de dignidade, seriam essas pontes as pontes que uniriam os pobres com os ricos? Os negros com os brancos e até os amarelos? Seriam essas pontes que dariam algum sentido de respeito entre as sociedades? As culturas? Essas pontes garantirão o respeito, igualdade, tranqüilidade de ter seus direitos, e liberdades de expressão sem sofrer alguma represália?

Essas pontes tentam ser uma afirmativa de que elas gerariam um contato entre as massas incluídas e excluídas, em meio a uma construção de uma modernidade-ética.

Vamos citar aqui, algo que ainda é certamente, muito utilizado, até mesmo sem a existência do Apartheid, que é a do Policia babá do Apartheid, no qual esse sistema funciona da seguinte maneira: a policia, assim como nos dias de hj ainda, ela protege as pessoas brancas, de elite, ricas e com suporte financeiro, e reprime assassinando friamente os negros, pobres e sem condições financeiras para lhe oferecerem algum dinheiro, no qual é uma extrema injustiça, já que todos pagam um imposto, porém só são protegidos e salvos os corruptos e injustos das garras da justiça.

Até quando as pessoas no mundo terão sua falta de senso de justiça, e trabalharão por puro suborno, corrupção, e com falta de compromisso e responsabilidade para com nossa sociedade?

A forma com que a comunidade num todo convive, é uma sociedade doente mentalmente, fraca de suas pernas, uma sociedade que não vai para frente, só regride, e fica cada vez mais pré-histórica, no qual as pessoas se matam, se agridem, se desrespeitam, por uma oportunidade mera de se conseguir dinheiro, status, e quase inexistente a idéia, porém , não se descartando a ilusão de que seria por um prato de comida, mas que sabemos que não deve existir essa hipótese, já que não é o que o mundo anda tendo, pois sabemos que alimentos, nesse mundo tão produtivo, está muito farto.

Com abundância, existe no Brasil, água e alimentos, e em todos os outros países também, porém, as pessoas se importam mais em acumular riquezas, e se sentir desejadas e observadas por todos, do que apenas ter seu meio sustentável de vida, e compartilhar com os outros membros de sua sociedade.

O conceito da sociedade de se sobreviver, vem de um termo em que há alguns milhares de anos, a sociedade vem se formando, e se evoluindo cada vez mais, no qual, a cada avanço que se tem, e que na verdade se representa sua decadência, a sociedade fica cada vez mais arrogante e muito mais agressiva com si mesma,.

A cada avanço, pq seria dito que a sociedade entra em decadência? Muito fácil dizer: um exemplo seria do carro, e das florestas, como o homem pode considerar uma avanço, algo que só lhe trouxe desgraças?

Porque estaríamos sofrendo essas ondas de Tsunamis, ondas de calor, e efeitos estufas e furacões, se não foi por causa do desmatamento da natureza e por causa dos gases poluentes das fabricas e dos carros e máquinas?

Nós seres humanos, não traríamos nossa própria desgraça, se não fossemos tão gananciosos, obsoletos, fúteis, e sempre em busca da luxúria, entre essas monstruosidades, estão o preconceito humano racial, como citado no Apartheid, e a matança dos animais, o que dizer disso? Somos monstros, realmente, como modo de nos reformarmos socialmente, a filosofia e a sociologia estão sendo implantadas cada vez mais nas grades escolares, com o intuito de tentar fazer com que as novas gerações busquem uma solução pra nossa mera sobrevivência, pois estamos condenados a morte desta maneira.

Nós nos empolgamos tanto com o avanço das tecnologias, que não lembramos de que é a mãe natureza que nos ofereceu a vida e todos os recursos de sobrevivência, saímos por ai destruindo tudo, e sem o mínimo de preocupação com o que aconteceria depois, realmente, estamos avançando, mas para a morte.


Publicado por: Marco Aurelio Moreno Silva Japiassú

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Monografias Brasil Escola