Topo
pesquisar

Definição, propaganda é arte?

Administração e Finanças

Propaganda é arte?, A propaganda, atualmente, pode ser algo extremamente inovador, novo, reciclado, conceituado, e que por estes e outros motivos, as pessoas certamente podem pensar que a propaganda pode ou poderia vir a ser um modelo de arte, propaganda, o que é propaganda, diferença entre propaganda e arte.

A propaganda, atualmente, pode ser algo extremamente inovador, novo, reciclado, conceituado, e que por estes e outros motivos, as pessoas certamente podem pensar que a propaganda pode ou poderia vir a ser um modelo de arte.

Porém, ela não pode ser considerada uma arte, pois ela existe unicamente com fins lucrativos e com idéias de vendas, com propósitos extremamente bolados, criados cuidadosamente com um único propósito de se conseguir lucros com esse trabalho que estará sendo desenvolvido, a verdadeira arte, ela é trabalhada somente com emoções, expressões, liberdade de escolha para com seus modelos que serão retratados nas pinturas, esculturas, e outros modos da arte. A verdadeira arte não incita algum tipo de verba financeira por trás do que é criado, é criado exclusivamente com o conceito de que na obra existem emoções, idéias, expressões, sugestões para as pessoas da época em que é criada, modos de pensar, de se viver e até pressões políticas.

A propaganda é criada com prazos de término, de entrega, criada exclusivamente para tal estilo de publico, para tal estilo de cliente, para tal estilo de produto, sempre se focalizando o resultado final e o q será alcançado com a propaganda e o grau de satisfação do cliente no produto entregue a ele.

Portanto, a propaganda, no geral, não é considerada arte, porque ela é realizada com fins lucrativos, com conceitos extremos de pensamentos e cálculos.

Enquanto que a arte, é realizada sem nenhum tipo de foco financeiro, é feita com expressões emocionais, sentimentais com o que se está acontecendo no exato momento em que se está sendo criada, e que no final dela, o artista não está pensando para qual tipo de pessoa ele irá vender, nem publicar sua obra.

A arte pode sim interferir na propaganda, pois dela, os publicitários podem retirar idéias para suas propagandas, e ate mesmo, utilizar algumas dessas obras em suas propagandas, já que utilizando obras famosas e conhecidas, podem dar credibilidade e atenção a propaganda que a usa, então, alguns publicitários utilizam de obras artísticas para conseguir sua campanha, porem, a propaganda certamente ainda não interfere na arte.

Publicado por: Marco Aurelio Moreno Silva Japiassú

PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Monografias Brasil Escola